segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Cães não deveriam comer comida de gato e vice versa

Se você tiver um gato e um cachorro em lugar fechado, então você já os pegou roubando comida um do outro de vez em quando. Para ambos os animais, um pequeno lanche da outra tigela de comida não é uma transação grande. Porém, um gato que só come comida de cachorro ou um cachorro que realmente desfruta comida de gato pode ter problemas. Assim, antes de você negligenciar seu cão comendo da tigela do gato, há alguns coisas para considerar. Se o hábito já começou, então você precisa trabalhar em modos para parar isto.
É importante que você perceba que gatos e cachorros têm certas (i.e. diferente) exigências nutricionais. Se isso não fosse o caso, então você poderia achar no geral alimentos para pet em supermercados e pet shops. Gatos requerem taurina na dieta deles, mas eles não podem produzir taurina em seu organismo. Uma falta de taurina pode causar problemas oculares severos em gatos, conduzindo eventualmente a cegueira. Perda de dentes e pêlos também são efeitos colaterais de insuficiência de taurina. Na vida selvagem, um gato adquirirá taurina comendo outro animal. Comida de gato (seca e molhada) tem que conter taurina. Por outro lado, cães podem produzir taurina, eles não precisam de taurina adicional nas dietas deles.
Assim, a maioria das comidas de cachorro não contém taurina. Se você alimentar um gato com comida de cachorro, então problemas de saúde irreversíveis surgirão.
Gatos também requerem mais proteína nas dietas deles que cachorros, e a comida deles tem frequentemente conteúdo calórico e de gordura mais alto. Para um cachorro que come comida de gato, ele está consumindo mais calorias que deve. Sim, a comida pode estar gostosa, mas pode causar obesidade. Muitos cães também experimentam problemas digestivos ao comer comida de gato; embora, não sejam problemas sérios. 
Se o cachorro achar a comida do gato gostosa, então ele pode recusar a própria comida dele. Não há problema deixar um cachorro provar um ou outro grão da comida do gato, ás vezes, mas um cachorro não deveria ser alimentado uma dieta de gato e vice-versa.
Se seu pet já desenvolveu o hábito de compartilhar comida, então você precisa parar com esse hábito o mais cedo possível.
Se você não puder manter os dois longe de um ao outro comida, então você vai ter que reestruturar seu horário de alimentação. A coisa mais fácil para fazer é alimentar ambos os animais ao mesmo tempo. Você pode querer os alimentar em áreas diferentes de sua casa, os mantendo longe de um ao outro enquanto eles comerem. Uma vez que o animal teve o abastecimento deles de comida, então remova a comida até a próxima refeição. Para manter distante o cachorro, pode usar você um portão ou coloque a comida do gato no alto. Para manter distante um gato, você pode ter que achar um impedimento para colocar ao redor da comida.
Brigitte Smith

Nenhum comentário:

Postar um comentário